Postagens populares

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A POLENTA E PORQUE SERÁ????

Ontem fiquei muito irritada, querendo morder o cotovelo porque cheguei da rua e não tinha almoço para mim.  Grrrr... Gosto de pilotar um fogão sim, mas quando estou com fome quero é comer e não cozinhar.  Resumo:  fiz um sanduba que comi com raiva e fiquei matutando com meus fios brancos porque eu assumi a direção da cozinha nesta grande família.  Sei lá porque... será porque a secretária, que ainda mora comigo, tá velhinha e não consegue mais distinguir "insalata"  de siri na lata?  Será porque o maridão não sabe nem nunca quis aprender a fazer nem ovo cozido?  Será porque a filhota quando vai fazer um brigadeiro deixa restos de chocolate até no tanque da área?  Será?  Será? Ou será porque eu não tenho grana suficiente para contratar um chef aqui prá esta pensão?


POLENTA PRÁ QUEM NÃO GOSTA

1 col sopa bem cheia de manteiga (se não gostar, use azeite), mas PELAMORDEDEUS não use margarina!  Margarina não substitui manteiga, nem aqui nem na França, principalmente.
1 lata de milho verde
1 ovo
3 col de sopa de creme de milho (creme de milho não é fubá, não confundir cocô de grilo com crocodilo).  Se não tiver,  ponha o fubá no liquidificador até virar um pozinho fino.
Molho de tomate
1 col sopa bem cheia de queijo minas curado ou meia cura.
Sal a gosto
Pimenta do reino q.b.
Noz moscada
Água q.b.
Queijo parmesão
Manjericão

Bata no liquidificador o milho, o creme de milho, ovo, queijo, sal, pimenta, noz moscada e a água. Reserve.
Numa panela coloque a manteiga e deixe aquecer sem queimar.  Junte todo o conteúdo do liquidificador e mexa até ferver.  A massa tem que ficar pesada; se não ficar, num recipiente acrescente um pouquinho de água e + creme de milho e junte na panela.

Unte um refratário, coloque a massa, cubra com queijo parmesão e depois coloque o molho de tomate (com vontade, bastante molho) – este é o tchan da coisa.  Salpique o molho com manjericão e leve ao forno médio preaquecido por uns 20 min. 

Servido com qualquer carne com molho é um sucesso!

E se alguem disser que é angu não deixe comer, porque com certeza não tem paladar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário