Postagens populares

domingo, 19 de junho de 2011

FIM DE SEMANA POSANDO, FAZENDO MASSA E COMENDO NA LAPA

Sexta feira estava não estava muito a fim de perder tempo na cozinha, pela manhã já tinha me estressado com o almoço (que acabou num sanduba), mas a turma não perdoa e ninguem queria pedir pizza, então lembrei do gorgonzola que tinha e acabei inventando uma massa.  Imaginem que a filha ajudou!  Na realidade foi ela quem fez... eu só fui passando o modus operandi, já que o comandante aqui sou eu.

Sábado, enfim, fui posar num estúdio fotográfico para meu album que eu chamo de Master. Ganhei de presente da filha no dia das mães e só agora fui fazer.  Não faz muito meu estilo esta coisa de maquiagem com profissional, fotográfo dizendo para eu fazer "carão", pose para foto, não sou fotogênica.   Minha carinha até que é ajeitadinha, mas nas fotos implico com o tamanho do nariz (pequeno e arrebitado demais), os olhos, a boca, o perfil, ou seja, prefiro in loco.

Ainda não vi as fotos que serão manipuladas para eu recebê-las.  Espero que ele não me fotoshup demais, quero ficar com cara de eu mesma.

Depois das fotos resolvemos almoçar em Sta. Tereza.  Que cilada!  A fila pro bondinho era enorme; o tempo de espera quase 45 min para chegar lá e perceber que em todos os restaurantes  o prato do dia era feijoada e eu queria comer carne; que nenhum aceitava cartão de crédito; em alguns, pasmem! Só dinheiro!  Claro, com a maior concentração de gringos por m2 que eu já vi no Rio, eles querem aproveitar para embolsar dólares e euros sem pagar impostos.  Acabamos pegando um churrasco na Lapa que não estava nem ruim nem ótimo, apenas um mistão.

Vamos deixar o bate papo para o facebook e vamos á massa:

PENNE NA MANTEIGA AO MOLHO DE GONGONZOLA
1 pct de massa tipo penne
1 col chá de manjericão
1 col de chá  de alecrim
1 col de chá de noz moscada ralada
100 gm de manteiga extra
5 col de sopa de azeite
200ml de creme de leite
200gm de gorgonzola
Sal q.b.
Água p cozimento

Coloque a massa na água fervente com uma pitada de sal.  Quando estiver quase pronto, ou seja, al dente, junte o manjericão, alecrim e a nos moscada.  Isto mesmo, eu gosto das ervas colocadas na água do cozimento da massa para dar um toque diferente; desta forma se quiser comer a massa apenas com azeite, já tem um saborzinho.

Mas, vamos lá ao que interessa no momento:  Faltando uns 2 minutinhos para a massa ficar pronta, aqueça a frigideira em fogo brando e coloque a manteiga,  assim que ela derreter coloque o gorgonzola aos pedacinhos e vá incorporando à manteiga, quando estiver derretido, coloque o creme de leite, mexa um pouco, abaixe totalmente o fogo e enquanto isto, seja rápida, por favor: escorra a massa, coloque-a num refratário e junte o azeite misturando-o.  Jogue o molho de gorgonzola e misture bem.  Pode colocar o molho em cada prato, se preferir, mas aí tem que mantê-lo aquecido. Sirva bem quentinho.

Dica:  ao salgar a água da massa leve em conta o sal que já existe no queijo.  Aí fica ao gosto de cada um; eu gosto de comidas bem apuradas no sal sem estarem salgadas, mas eu não tenho problemas de pressão alta!!
Pri fazendo graça no bondinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário