Postagens populares

terça-feira, 5 de julho de 2011

NÃO É BOLINHO NÃO!! É BOLINHO SIM, E DE AIPIM!

Qual a comida que melhor diz de cada estado deste nosso Brazilzãaooo?  Vai me dizer que a feijoada é do Rio - a melhor que comi foi em S. Paulo, aí vão me dizer que não, em Sampa o melhor são as massas - a melhor que comi foi em Recife, terra da carne de sol e dos frutos do mar.  A melhor carne de sol foi em Maragogi - Alagoas e o melhor peixe em Três Marias - MGerais.  E aí?  Como explicar?  Como defender?  Como classificar?

Dizem os gastrochatos (essa gente que gosta de classificar, ordenar, separar, explicar o que não tem explicação que é o paladar de cada um - pessoal e intransferível), que a cozinha mineira é uma das melhores do país.  Desculpem-me os mineiros, gosto sim das deliciosas comidas das alterosas, mas, infelizmente, não consegui achar graça na comida deles em Minas.  Seja em BH, seja ou nas cidadezinhas do sul, sempre me pareceu que faltou tempero.  Os melhores pratos deles, os que mais me caem ao paladar comi no Rio mesmo.  Vá saber porque!

Sem pretensão de querer ser alguma coisa que ofenda os queridos mineirinhos, uai, aqui vai hoje um "bolin de mandioca" inventado e feito por mim.  Tava uma coisa! Bom prá tomar com café, cerveja, prá comer purinho com uma pimentinha...  Bom proveito!

BOLINHOS DE AIPIM

1 ½ kg de aipim cozido sem desmanchar
2 tabletes de caldo de frango
2 col de sopa bem cheias de maionese
½  copo de iogurte integral s/açúcar
1 gema
Farinha de rosca para empanar
Óleo para fritar

Amasse bem o aipim ainda quente, junte o tablete de caldo, a maionese e o iogurte e mexa bem com uma colher de pau.
Bata bem a gema para dissolver
Modele os bolinhos, passe-os rapidamente pela gema e empane com a farinha de rosca.  Frite em óleo bem quente somente para dourar.  Sirva morno
Aprox. 20 bolinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário