Postagens populares

sábado, 25 de junho de 2011

MUITOS ELOGIOS HOJE

BATATAS ASSADAS NOTA 10

Eu prometi a mim mesma e aos meus milhares de seguidores (.......) colocar a receita do boeuf borquignon a brasileira, mas o ego falou mais alto e, primeiro coloquei o acompanhamento, porque eu sou prosa mesmo e fico mais ainda quando recebo elogios de quem tem o paladar mais apurado sem ser um gastrochato.    
Não  existe o enochato?  Aquele que ao servir ou tomar um vinho dá uma aula de história primeiro, enche tanto o saco que a gente depois, por melhor que seja, nem acha o vinho aqueeeellla coisa?  Pois é, existe também o gastrochato, aquele para quem nenhum prato está bom se não for "grifado" e, sendo, qualquer porcaria é maravilhosa.

Pois então, convidei um casal para experimentar o Boeuf e a batata - Ele apreciador da minha costela (sem trocadilhos, por favor), que diz ser a melhor do mundo.  Ela apreciadora de boa comida sem ser metida.  Então,  recebi tantos, mas tantos elogios pela batata que aí vai a receita, sem nenhum pulo de gato escondido na manga. Isto não quer dizer que o boeuf não estivesse maravilhoso mas a batata surpreendeu.


8 batatas grandes com casca, bem lavadas - as batatas devem ter mais ou menos o mesmo tamanho para que assem por igual.
100gm manteiga extra com sal, em temperatura ambiente
150gm queijo gorgonzola ou roquefort em temperatura ambiente
100gm de champignon fatiados
 2 pitadas de noz moscada ralada
Alecrim a gosto
Papel alumínio

Ligue o forno em temperatura até 180º.
Corte as batatas ao meio, faça uma cavidade pequena e alguns sulcos nelas.
A parte, junte a manteiga, o queijo, a noz moscada e o alecrim e amasse até virar uma pasta uniforme; passe esta pasta nas batatas generosamente e coloque os champignons fatiados por cima. 
Envolva as batatas em papel alumínio sem cobri-las totalmente, regue com um fio de azeite e leve ao forno quente preaquecido até que colocando um garfo elas estejam macias (aprox. 45min dependendo do forno).  Sirva mornas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário